Consulta de Medicina Geral e Familiar
Acessível, prática e sem sair de casa.
Aconselhamento, exames, análises e medicação.
Medicina Geral e Familiar
o que necessita saber
A consulta de Medicina Geral e Familiar (especialidade médica) oferece cuidados de saúde primários e contínuos, desde a prevenção até ao tratamento de doenças comuns, gestão de condições crónicas e orientação em saúde.
O que é a consulta de Medicina Geral e Familiar?
Podem ser tratados problemas como gripes, infeções, dores, controlo de tensão arterial, diabetes, problemas respiratórios e outras condições de saúde frequentes. Também é possível obter encaminhamento para outras especialidades, se necessário.
Que tipos de problemas de saúde podem ser acompanhados e tratados nesta consulta?
Esta consulta está disponível para todas as idades, desde crianças a adultos e idosos, oferecendo cuidados adaptados a cada fase da vida.
A quem se destina a consulta de Medicina Geral e Familiar?
Os documentos geralmente exigidos incluem:
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Documento de identificação válido (Cartão de Cidadão, Passaporte ou equivalente)
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N.º do sistema de saúde (se existir - não é obrigatório, mas facilita alguns procedimentos
Que documentos necessito para realizar a consulta?
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A consulta tem, geralmente, uma duração de 20 a 30 minutos, dependendo das necessidades do paciente e das questões abordadas.
Quanto tempo demora a consulta?
Ao efetuar o seu agendamento, o(a) Cliente recebe por e-mail a confirmação da consulta e um link Zoom para garantir, desde logo, um método de comunicação com o(a) médico(a) no horário da consulta.
Caso o(a) Cliente opte por ser contactado por WhatsApp ou por link direto, irá receber um contacto alguns minutos antes da consulta para o número de telefone ou para o e-mail indicado.
O(A) Cliente deverá encontrar-se num local calmo e privado, de forma a que a consulta se realize com segurança e qualidade. Sempre que necessário, poderá ter consigo alguma outra pessoa da sua confiança que o(a) possa ajudar na comunicação (ex.: um intérprete) ou no manuseamento do equipamento (ex.: para segurar o smartphone ou para ajudar com o computador). Esta pessoa não pode responder ou realizar a consulta pelo(a) Cliente.
Durante a consulta, o(a) médico(a) irá questionar algumas informações gerais de saúde, tais como existência de alergias, medicação habitual e história de doenças.
O doente poderá apresentar as suas queixas ao médico, o qual efetuará o seu registo clínico e, sempre que necessário, poderá sugerir ao doente a realização de exames complementares, prescrever medicação que se considere apropriada ou o encaminhamento a outra especialidade.
Como é feita a consulta?
Como posso fazer o pagamento da minha consulta?
Disponibilizamos vários métodos de pagamento:
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MBWay
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Cartão Bancário (débito ou crédito)
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PayPal
Ao realizar o seu agendamento online através do nosso site, deve preencher todos os campos solicitados.
No final, será questionado sobre qual o meio de pagamento que deseja utilizar. Deve selecionar o meio de pagamento da sua preferência e concluir o procedimento seguindo as indicações fornecidas pelo sistema.
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O reembolso do serviço encontra-se garantido sempre que o mesmo não possa ser realizado.
Isto inclui as seguintes situações:
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Cancelamento da consulta pelo(a) Cliente.
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Cancelamento da consulta pelo(a) Médico(a).
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Erro no agendamento do serviço.
Não existe direito a reembolso quando:
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A consulta tenha sido realizada.
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O cancelamento seja efetuado após o horário de início da consulta. Em caso de falta ou impossibilidade de comparência, o(a) Cliente deve solicitar uma nova data de consulta enviando e-mail para booking@drclick.pt, sujeito às disponibilidades de agenda.
Em que situações posso obter reembolso?
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Registo ERS n.º 166327